Política de Troca e Devolução– Pequeno Mundo
Esta política de troca e devolução é válida a partir de MARÇO 2024.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
• A cor do produto (a cor pode variar conforme a configuração do seu monitor, smartphone ou tablet);
• A descrição do produto;
• As dimensões do produto.
Atenção! Se você notar avarias na embalagem do seu pedido recuse o recebimento no ato da entrega com o carteiro ou transportadora. Dessa forma o pedido volta para a gente. Você deve nos avisar do ocorrido logo em seguida pelo nosso e-mail: [email protected]
- Devolução por arrependimento ou desistência:
Se você comprou no Pequeno Mundo, recebeu o produto em perfeitas condições e mesmo assim não se sentiu satisfeito com a compra, queremos que você saiba que lamentamos muito por isso e desejamos que não aconteça novamente. Você poderá solicitar através de nosso e-mail: [email protected] o cancelamento ou a troca do pedido, detalhando a razão da devolução.
Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra e 3 (três) dias úteis para enviar o produto, contados a partir da data de autorização da equipe do atendimento. Se o envio não for realizado dentro desse prazo, você perde o direito da devolução e do reembolso.
O frete referente a devolução, nesse caso, fica por conta do cliente.
O reembolso do valor da compra será feito utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar em nossa loja virtual. Se a compra foi feita via depósito bancário a devolução do valor será feito em conta bancária indicada pelo cliente em até 10 dias úteis após o recebimento da devolução do produto em nosso endereço físico. Em caso de compra via cartão, o valor será estornado seguindo as regras da operadora do cartão. O cliente será restituído do valor do produto reduzido dos custos referentes ao deslocamento da mercadoria (frete).
É imprescindível que o produto nos seja enviado da maneira a seguir, caso contrário, poderemos recusar a devolução ou troca:
• Acompanhados da Nota fiscal;
• Dentro da embalagem original (caso o cliente não possua mais a embalagem, ele deve devolver a mercadoria utilizando outra caixa protetora, garantindo assim a integridade do produto);
• Com a etiqueta original afixada no produto;
• Acompanhado de todos seus acessórios;
• Não apresentar indicações de uso ou alteração da peça (ajustes, manchas, odores...).
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, o Pequeno Mundo se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Não serão aceitas devoluções sem notificação por e-mail.
- Devolução por defeito
Caso queira devolver seu produto por defeito de fabricação, entre em contato com o Pequeno Mundo através do nosso e-mail: [email protected] comunicando o ocorrido, detalhando o defeito e enviando fotos/vídeos do produto para avaliarmos a situação, se comprovado o defeito, entraremos em contato solicitando o envio do produto. Após o recebimento analisaremos o caso e enviaremos um outro produto do mesmo modelo e cor comprado em nossa loja virtual. Caso não queira mais o produto, nós devolveremos o valor integral da compra. O reembolso será feito utilizando o mesmo método de pagamento utilizado ao comprar em nossa loja virtual.
O custo do envio da devolução será coberto pelo Pequeno Mundo. Não cobriremos o custo de embalagem, por isso sugerimos que utilize a mesma embalagem que você recebeu o produto aí no seu endereço.
É imprescindível que o produto nos seja enviado da maneira a seguir, caso contrário, poderemos recusar a devolução ou troca:
• Acompanhados da Nota fiscal;
• Dentro da embalagem original (caso o cliente não possua mais a embalagem, ele deve devolver a mercadoria utilizando outra caixa protetora, garantindo assim a integridade do produto);
• Com a etiqueta original afixada no produto;
• Acompanhado de todos seus acessórios;
• Não apresentar indicações de uso ou alteração da peça (ajustes, manchas, odores...).
- Trocas
Se você deseja fazer a substituição por outro item, você tem até 30 dias após o recebimento para efetuar a troca. Para isso:
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço indicado por nós.
• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
• O frete é de responsabilidade do cliente.
• Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
• O prazo para o envio do produto será informado por nós, pois muitos de nossos produtos são produzidos por demanda de pedido. Se for produzido, assim que pronto será enviado para o endereço fornecido pelo cliente. Fique tranquilo, você será informado de todo o processo.